Friday, October 29, 2010

ABUSO DE CRIANCAS

Voces que tem filhos, sobrinhos e parentes ainda criancas ou que ao menos se procupam com criancas, o que voces pensam quando tomam conhecimento de que a sociedade mundial aceita passivamente e as vezes ate encoraja os seguintes abusos que ocorrem todos os dias em quase todas as criancas indefesas no mundo:

1) As meninas sao convencidas de que sao inferiores aos homens e tem que se submeter a maus tratos sem reclamar.
2) As meninas sao mutiladas brutalmente com o objetivo de transformer o ato sexual em um sofrimento constante
3) As criancas aprendem que eh preciso viver em constante estado de sofrimento mental atormentadas por um medo de punicao eterna por tudo o que possa causar prazer e por coisas que foram feitas no passado antes delas existirem.
4) As criancas aprendem que existe uma entidade superior sempre pronta a punir severamente as menores transgressoes.
5) As criancas sao convencidas a repudiar o conhecimento humano e a ciencia quando contradiz o que seus pais acreditam.
6) As criancas sao retiradas do colegio ou nem vao porque podem aprender sobre as vantagens da vida moderna e com isso abandonar a vida primitiva de seus pais e parentes
7) As criancas sao impedidas de estudar e com isso perdem a oportunidade de obter educacao basica ou superior e melhorar de vida.
8) As criancas aprendem que e preciso sacrificar animais e as vezes pessoas para obterem favores ou nao serem punidas na vida

Essas criancas sao filhas de: 1 e 2 muculmanos; 3 e 4 cristaos; 5 cristaos evangelicos nos USA; 6 amish, indios, aborigenes e povos mantidos na antiguidade para deleite da sociedade que gosta de ter um museu historico vivo para apreciar o passado; 7 pais trabalhadores bracais que mantem os filhos trabalhando e longe das escolas para garantir o sustento da casa; 8 candomble, voodoo e seitas satanicas.

Estamos no seculo XXI porem a ignorancia e sofrimento dos povos continua. Isso eh resultado da grande influencia exercida pelos pais despreparados nas criancas indefesas que, na sua maioria passam a manter os valores distorcidos que aprenderam em casa e depois perpetua-los nas proximas geracoes. Parece muito dificil quebrar esse ciclo, tarefa de muitas geracoes no futuro, porem tenho observado uma serie de iniciativas que, apesar de raras comecam a abordar esse tema e procurar colocar o conhecimento humano ao alcance de jovens que, se tiverem sorte e oportunidade, aprenderao a romper com a ignorancia e abrir seus horizontes.

A atitude da sociedade em geral eh: nao sendo meu filho, nao importa o que estao fazendo com os outros; alem disso quando sao essas mesmas pessoas que estao influenciando negativamente seus filhos elas acreditam profundamente que estao certas e quem esta contra esta errado…

Como contribuir para melhorar a vida das proximas geracoes? Procurando convencer as pessoas que permitam aos seus filhos e parentes que busquem se informar. Que nao existe nenhum conhecimento proibido e quando informacoes parecem conflitantes que se utilize da razao e procurem se informar ainda mais a respeito. Que tradicoes do passado podem ser melhoradas com os grandes avancos da ciencia moderna e portanto nao precisam ser mantidas quando estiverem provocando mais mal do que bem. Finalmente que nada eh estatico e imutavel; tudo esta em processo de evolucao e aumento do conhecimento e que se isolar do conhecimento eh optar por uma vida nas trevas.

Monday, October 11, 2010

VIDAS PARALELAS

Os astrofisicos teoricos nos ultimos tempos tem apresentado teorias cosmologicas das quais eu ainda nao estou convencido de sua possibilidade. O que voces opinam a respeito?

Vou explicar:

Vou enumerar alguns fatos e hipoteses levantadas pelos fisicos com base em alguns fatos.

Fatos:

1)A fisica quantica identificou que eletrons podem coexistir simultaneamente em dois lugares. Um eletron inclusive "gira" para a direita e para a esquerda ao mesmo tempo.
Alem disso, particulas sao criadas do nada e a soma de particulas pode resultar em zero ou em um numero maior ou menor que a soma aritmetica delas. Exemplos: 3 + 2 = 4 1 + 3 = 6, etc.

2)Nao existem protons e neutrons no nucleo do atomo mas sim particulas menores chamadas quarks, bosons e algumas outras, porem todas sem massa. Onde esta a massa continua sendo um misterio e os cientistas acham que ela esta na particula boson de Higgs. Aparentemente as particulas nao sao particulas mas sim manifestacao de formas de energia sendo a massa apenas uma outra manifestacao.

3)Einstein ja dizia que massa e energia sao a mesma coisa, logo tudo que existe, incluindo as particulas, radiacoes e ondas de qualquer especie, sao energia e "nao ocupam lugar no espaco", apenas promovem separacao entre elas por campos eletricos, magneticos e outros. Praticamente toda a materia solida no universo eh composta de espaco vazio. Nao existe nada solido. Por isso eh possivel concentrar todo o universo em um "ponto" chamado singularidade (de difil compreensao)onde o sistema de particulas e ondas existentes hoje eh completamente diferente e se resume em uma coisa so, e que deu origem ao nosso universo apos o "big bang" que, por sinal, continua se expandindo.

4)Um objeto em movimento experimenta a passagem do tempo menor do que aquele que esta parado. O tempo passa mais devagar a medida que a velocidade aumenta ate o limite da velocidade da luz que eh de 300 mil km por segundo. Ao se viajar a alta velocidade no espaco, ao voltar o astronauta encontrara a Terra centenas de anos mais velha que ele. Ou seja, voltara para um tempo no futuro (mas nunca para o passado).

Teorias hipoteticas parcialmente aceitas:

1) String ou cordas: as particulas nao sao particulas mas pequenas “cordas” unidas nas extremidades que vibram e que possuem mais de 10 dimensoes (incluindo as 4 tradicionais de comprimento, largura, altura e tempo).

2)Multiverse ou multiplos universos: nosso universo eh uma bolha em um conjunto de bolhas que formam outros tantos universos.

3)Wormhole ou buraco de minhoca: O campo gravitacional fortissimo de um buraco negro pode criar um tunel que junta dois pontos distantes do universo permitindo chegar ate eles sem ter que ultrapassar a velocidade da luz. Esses tuneis poderiam tambem conectar dois universos paralelos.

Ate aqui eu posso entender e aceitar como possivel essas teorias alternativas. O que eu acho muita especulacao sao as ideias de que eh possivel voltar no tempo e encontrar pessoas do passado e de que nesses universos paralelos todas as pessoas deste, incluindo eu e voce, vivemos vidas paralelas mas nao necessariamente as mesmas.

Penso que em universos paralelos mesmo com os mesmos eletrons coexistindo bem como as demais particulas, eles estariam se combinando de maneira aleatoria e necessariamente diferente da nossa, assim outras formas de vida seriam criadas e os seres inteligentes e racionais seriam bem diferentes de nos. A volta ao passado nao eh viavel pois implica que cada segundo do presente fica congelado no tempo para que um dia alguem do futuro venha chegar ate ele.

Esse tipo de racionalizacao das duas hipoteses acima eh equivalente ao paradoxo matematico que se pode chegar utilizando-se da logica para concluir um erro.

Explico: Pela matematica, qualquer numero "n" dividido por zero eh igual a infinito.
Ou seja
n/0 = infinito.

Pela matematica, eu posso multiplicar os dois lados de uma equacao por um mesmo numero sem alterar o resultado.
Ou seja 8/2 = 4 eh o mesmo que (8/2)x3 = 4x3 ou seja 4 = 4 no primeiro caso e 12 = 12 no segundo.
Com essa logica eu posso multiplicar os dois lados de (n/0 = infinito) por infinito resultando em

(n/0) x infinito = infinito x infinito

efetuando a conta e lembrando que qualquer numero vezes zero resulta em zero temos que

(n x infinito)/(0 x infinito) = infinito x infinito

0 x infinito eh 0, logo

(n x infinito)/0 = infinito x infinito
n x infinito = (infinito x infinito) x 0

infinito ao quadrado vezes zero eh zero, logo

n x infinito = 0
infinito = 0/n

zero dividido por qualquer numero da zero, logo

infinito = 0

resultado absurdo!

Em resumo, o que eu estou perguntando eh se voces concordam com as seguintes hipoteses:

1) Nos universos paralelos existe a reproducao de todas as pessoas e demais formas de vida deste universo, ou seja, voce e eu, porem vivendo vidas alternativas, justamente as alternativas que nos nao adotamos em nossa vida neste universo.

2) Havendo a necessaria tecnologia, eh possivel voltar ao passado do nosso universo em qualquer momento e repetir essa volta quantas vezes quisermos.

O que voces acham? Eu nao acho possivel.

(Shrek entrando em orbita no campo da especulacao espacial...)