Friday, October 29, 2010

ABUSO DE CRIANCAS

Voces que tem filhos, sobrinhos e parentes ainda criancas ou que ao menos se procupam com criancas, o que voces pensam quando tomam conhecimento de que a sociedade mundial aceita passivamente e as vezes ate encoraja os seguintes abusos que ocorrem todos os dias em quase todas as criancas indefesas no mundo:

1) As meninas sao convencidas de que sao inferiores aos homens e tem que se submeter a maus tratos sem reclamar.
2) As meninas sao mutiladas brutalmente com o objetivo de transformer o ato sexual em um sofrimento constante
3) As criancas aprendem que eh preciso viver em constante estado de sofrimento mental atormentadas por um medo de punicao eterna por tudo o que possa causar prazer e por coisas que foram feitas no passado antes delas existirem.
4) As criancas aprendem que existe uma entidade superior sempre pronta a punir severamente as menores transgressoes.
5) As criancas sao convencidas a repudiar o conhecimento humano e a ciencia quando contradiz o que seus pais acreditam.
6) As criancas sao retiradas do colegio ou nem vao porque podem aprender sobre as vantagens da vida moderna e com isso abandonar a vida primitiva de seus pais e parentes
7) As criancas sao impedidas de estudar e com isso perdem a oportunidade de obter educacao basica ou superior e melhorar de vida.
8) As criancas aprendem que e preciso sacrificar animais e as vezes pessoas para obterem favores ou nao serem punidas na vida

Essas criancas sao filhas de: 1 e 2 muculmanos; 3 e 4 cristaos; 5 cristaos evangelicos nos USA; 6 amish, indios, aborigenes e povos mantidos na antiguidade para deleite da sociedade que gosta de ter um museu historico vivo para apreciar o passado; 7 pais trabalhadores bracais que mantem os filhos trabalhando e longe das escolas para garantir o sustento da casa; 8 candomble, voodoo e seitas satanicas.

Estamos no seculo XXI porem a ignorancia e sofrimento dos povos continua. Isso eh resultado da grande influencia exercida pelos pais despreparados nas criancas indefesas que, na sua maioria passam a manter os valores distorcidos que aprenderam em casa e depois perpetua-los nas proximas geracoes. Parece muito dificil quebrar esse ciclo, tarefa de muitas geracoes no futuro, porem tenho observado uma serie de iniciativas que, apesar de raras comecam a abordar esse tema e procurar colocar o conhecimento humano ao alcance de jovens que, se tiverem sorte e oportunidade, aprenderao a romper com a ignorancia e abrir seus horizontes.

A atitude da sociedade em geral eh: nao sendo meu filho, nao importa o que estao fazendo com os outros; alem disso quando sao essas mesmas pessoas que estao influenciando negativamente seus filhos elas acreditam profundamente que estao certas e quem esta contra esta errado…

Como contribuir para melhorar a vida das proximas geracoes? Procurando convencer as pessoas que permitam aos seus filhos e parentes que busquem se informar. Que nao existe nenhum conhecimento proibido e quando informacoes parecem conflitantes que se utilize da razao e procurem se informar ainda mais a respeito. Que tradicoes do passado podem ser melhoradas com os grandes avancos da ciencia moderna e portanto nao precisam ser mantidas quando estiverem provocando mais mal do que bem. Finalmente que nada eh estatico e imutavel; tudo esta em processo de evolucao e aumento do conhecimento e que se isolar do conhecimento eh optar por uma vida nas trevas.

6 comments:

Anonymous said...

Olá Eduardo,
Muito bom esse post.
É de lamentar essa situação de indignidade e sevícias a que são submetidas tantas crianças nesse mundo. É urgente modificar o velho adágio:"ideias não são metais que se fundem" é preciso acrescentar: amoldam-se. Tem que mudar!!!
E os direitos humanos? Só defendem os bandidos?´
É parece.
Bjsssssss

Beth/Lilás said...

Oi, amigo Shrek!
Como vai, tá tudo bem por aí?
Bem, sobre este assunto concordo com a Marly que alguma atitude muito bem definida deveria ser tomada em relação a este problema em ordem global. E o sujeito deveria cumprir pena capital, ou seja, prisão perpétua, não há desculpas para um mal como este.
abraço carioca

Glorinha L de Lion said...

Olá amigo Eduardo, perdoe meu sumiço,. Esse tema é muito importante, em nome da "cultura" ou das religiões e crenças, quantas atrocidades são permitidas e aceitas! Temos que lutar contra isso, seja denunciando, seja abrindo os olhos para que vejam e olhem. A saída como sempre, é a educação, pois a ignorância só piora os fatos. beijos.

Eduardo said...

Obrigado pelos comentarios caras amigas; eu me preocupo com esse tema pois os problemas de muitas pessoas de hoje sao consequencia dos abusos sofridos por essas pessoas quando criancas.

A reversao da tendencia so eh possivel nas proximas geracoes.

Um abraco
eduardo

Lúcia Soares said...

Verdade, Eduardo. O conhecimento adquirido por leitura ou através de aulas, ou por curiosidade natural, é indispensável.
Só pelo conhecimento chegamos a uma conclusão sobre o que pensamos.
Mas, muitas vezes a cultura de um povo, a rigidez religiosa, o fanatismo, põem por terra qualquer tentativa de mudança de pensamentos e ações.
(Gosto muito de seus comentários, apareça sempre!)
Abraços!

Fernando Valente said...

Dá uma olhada nesse video e nesse cara. É triste.

Mas vamos olhar pelo lado bom. A cada dia que passa, o numero de ateus almenta. Cada vez a população vai ficando menos religiosa. Creio que em uns 100 ou 200 anos, pelo menos 90% da população já estará recuperada.