Sunday, May 23, 2010

Cartao telefonico e Telefone de Pescoço

Voces ja usaram cartao telefonico - calling card - com o qual, de qualquer pais, voce chama um numero, digita uma senha e depois faz a ligacao sem pagar na hora? Tecnologia! Voces ja usaram ou talvez ja viram telefone de pescoço, daqueles que se fala num bocal acima de uma haste, retira-se a parte por onde se escuta que esta pendurada num gancho na haste e ligada por um fio ao aparelho e coloca-o por cima de um dos ouvidos? Talvez voces so viram em filmes do gordo e o magro nao? Pois eu usei na fazenda dos meus tios no interior de Sao Paulo quando era crianca. E ele nem tinha dial (disco para discar o numero) precisava girar uma manivela e a telefonista da cidade atendia...

Como estarei viajando nos proximos dias vou publicar algo engracado:
Pois vou contar uma historia real que me aconteceu em Marco de 2002 em Costa Rica quando tentei usar o cartao telefonico e minhas memorias com o telefone de pescoço. Acho que voces vao se divertir. Tudo realmente aconteceu como esta descrito.
Abracos
Shrek

2 comments:

Mary said...

Ah, tive problemas em 2009 na Alemanha com esses cartões: qto euro gasto!

Beth/Lilás said...

Já usei estes benditos cartões e também não deu certo comigo, mas ainda bem tenho um maridex um pouco mais tecnológico que eu.
Já te falei que sou uma anta cibernética?

Leia o que digo aqui neste post:

http://supremamaegaia.blogspot.com/2010/02/eu-uma-anta-cibernetica-serei.html


abraço