Wednesday, May 5, 2010

Sugestoes

Caros amigos, neste meu blog pretendo colocar temas de informacao, cientificos, polemicos e de vez em quando uma historinha real que experimentei em minha vida para voces rirem um pouco.
O ultimo post nao vale porque apesar de ser uma historia real eu joguei com trocadilhos entre italiano e portugues para divertir voces. Um pecadilho apenas. As proximas serao todas reais e voces vao rir as minhas custas.

Tenho dois temas da atualidade que pretendo colocar primeiro:
1) o mito que desmatamento afeta o nivel de oxigenio na atmosfera.
2) o mito que os humanos estao provocando o aquecimento global.

Tenho embasamento cientifico para esses dois temas e a ideia eh provocar voces informando o "outro lado" que os noticiarios nao informam e deixar voces pensando. Gostaria de receber comentarios contra ou a favor depois que voces lerem meus argumentos cientificos. Nem tudo eh o que parece: infelizmente a midia nao informa, apenas da noticia, muitas vezes sem o complemento que respalda - ou contradiz - a noticia.

Estou no momento com um projeto grande que me esta tomando muito tempo, porem prometo que o post sai ainda esta semana.

Obrigado e um abraco a todos

6 comments:

Unknown said...

Ihhh, esses temas muito me interessam! Só no aguardo!
Abraços

Lucia said...

Nao sabia que o numero 2 era mito. Quero ler sobre isso. bjos

Lúcia Soares said...

O mito de que os humanos estão provocando o aquecimento global me interessa bem.
Fico calada, mas acho que estão fazendo muito barulho por nada, terrorismo de primeira. Gostaria de saber a quem interessa, na realidade, que as pessoas se sintam responsáveis pelo que a natureza produz.
Fico esperando.
Bom trabalho!

Beth/Lilás said...

Oi, Eduardo!
Taí, gostaria sim de saber, principalmente sobre o segundo item.
Mas, não deixe o post ficar muito longo, ok.
abaço carioca

Anonymous said...

Esses eu vou esperar, e passar o link pro meu pai, que também sempre me fala sobre esse segundo mito. Adoraria ler algo com embasamento científico sobre isso, já que tudo o que se atreve a sair contra o mito é bombardeado antes de colocar 'as asisinhas de fora'. rsrs
Boa semana!

Mary said...

Câmbio, prossiga! Abç