Sunday, June 27, 2010

PONTOS A PONDERAR PARTE 2

Avaliando os casos citados no post anterior acredito que se tivermos que mencionar apenas uma causa para esses problemas essa seria a intolerância. Intolerância com relação aos seguidores de outras religiões e aos que não tem religião; intolerância contra os que pertencem a outros países, regiões, cidades e clubes. Intolerância com relação à ciência onde as suas descobertas contradizem as crenças dos antigos que ainda são promovidas mesmo depois de todo o avanço do conhecimento humano.

Ate que ponto isso nos afeta?

Por um lado temos os seguidores da pior religião que existe, o islamismo, que exerce o controle total, mental e físico sobre as pessoas, é completamente intolerante em relação aos demais e quer o controle de toda a humanidade, ou a sua destruição se não aceitarem o seu domínio. Sua manifestação mais evidente são os terroristas, e os sintomas são revoltas periódicas quando se irritam com a liberdade do resto do mundo – como o episódio de cartoons de Maomé.

Do outro lado o percentual alto de desinformados e intolerantes americanos, mesmo que seja menor que 40%, indica que pessoas com essa visão limitada se encontram no legislativo, executivo, judiciário e forças armadas da maior potência militar e econômica do planeta. Essas pessoas vão influenciar decisões ao se lidar com pessoas de outras crenças ou nenhuma. Pode-se esperar algum resultado positivo ao se reunir duas correntes fanáticas, para se resolver problemas? Antigamente religiões torturavam e matavam os desafetos, mas seu poder de destruição era limitado. Hoje os dois lados possuem armas de destruição em massa capazes de afetar todo o planeta.

Por essa razão não posso ficar calado e insisto que as pessoas usem a razão e se informem. Todos nós estamos sendo ameaçados pelo fanatismo em todos os lados.

Quando se trata de manipular pessoas não existe diferença entre religião e política. Os dois lados buscam manipular os incautos e desinformados para obter ganhos pessoais. Os mal intencionados sabem falar a linguagem que convence essas pessoas. Eu sempre promovo o conhecimento, mas isso não quer dizer que todos devam ser cientistas. Não precisa saber profundamente de tudo, mas é fundamental buscar informação quando a razão detecta algo errado.

Podemos ficar penalizados com as milhares de pessoas que sofrem aniquilação cerebral e são vitimas dos muitos centros de extorsão que se encontram em cada esquina; são as organizações de arrecadação do Macedo, a universal, do Estevan e Sonia Hernandes da renascer, assembléia de deus e as muitas outras semelhantes como nova vida, internacional, chave do edem, etc. Esses tem um único e exclusivo objetivo: manipular para tirar dinheiro. Podemos achar que isso não nos afeta; porem somos afetados porque são essas vitimas desinformadas que irão escolher dentro da escória da sociedade os políticos que irão roubar, enganar e prejudicar o povo. Se juntarmos o resultado do roubo de todos os assaltantes do Brasil, esse valor não chega aos pés do que um político ou um desses Macedos fazem. Vou mais além, junte-se todo o movimento de drogas do país e veremos que o crime organizado de Macedo e companhia, mais os políticos, roubam muito mais. Existe polícia, Bope e outros para atacar o crime, mas não existe nada para acabar com os que realmente atacam e prejudicam seriamente a população, sendo ela crente ou não. O crime mata, é verdade, mas o crime dos espertalhões da fé mata em vida, criando zumbis que não sabem que estão mortos. Esses só são permitidos de continuar respirando enquanto puderem dar dinheiro

Muitas pessoas mais esclarecidas que dizem seguir uma determinada religião,na verdade o fazem de maneira seletiva. Considero que essas pessoas não se conformam com tudo o que lhes é dito e assim buscam se informar. São pessoas que tiveram a coragem de usar a razão e confrontar o que acham ser absurdo. Talvez neste ponto algumas pessoas de fé estejam incomodadas com eu estar eventualmente criticando sua religião; porem peço que considerem o seguinte: quantas pessoas realmente seguem sua religião? Quantas pessoas esclarecidas decidem que tem certas coisas na sua religião que não precisam ser seguidas, ou por estarem ultrapassadas, ou por serem incômodas ou por simplesmente não concordarem com elas? Seguir uma religião é como ter confiança; não existe meio termo ou se confia ou não. Confiar em alguém, mas manter um pé atrás por precaução é igual a não confiar.

Avaliando o comportamento das pessoas que conheço, a grande maioria que diz seguir alguma crença o faz de maneira seletiva. Conheço dois que seguem realmente. São zumbis mortos em vida. Estes vivem totalmente para a religião, freqüentam o templo quase todos os dias, passam noites em vigílias, se afastaram da esposa e filhos, das suas famílias, consideram diversão como coisa do diabo, não ouvem musica ou assistem televisão, suas conversas são apenas religião e por isso as pessoas evitam contato com eles; vivem com pavor de irem para o inferno e passam necessidade por darem quase tudo o que tem para o pastor. Eu concordo que são casos extremos, mas até que ponto uma religião tem o direito de anular uma pessoa, totalmente, ou mesmo parcialmente e aliená-la do mundo?

Deve-se então adotar o que é bom e ignorar o resto? Então para que seguir uma religião; melhor é fazer em casa ou em algum outro lugar que propicie paz e recolhimento o que faria na igreja, templo, terreiro ou salão. Se a pessoa acredita em um ser supremo que esta em toda a parte, melhor comunicar-se diretamente do que ir através de um intermediário muitas vezes mal intencionado e que não merece a confiança que as pessoas de boa fé lhe outorgam.
Tendo dito isso, o ambiente de recolhimento e de um templo é um local onde se pode passar momentos de reflexão e de bem estar. Eu gosto do silencio de um ambiente desses.

Não digo que todas as religiões são essencialmente más, porem todas se beneficiariam muito de uma atualização em suas regras e dogmas. As principais foram criadas em épocas distantes quando a humanidade não possuía conhecimentos da realidade das coisas que possui hoje, por isso contém dogmas totalmente desatualizados e absurdos. Muitas promovem a violência (moral ou física, ou ambas) justificada pela intolerância a tudo e a todos que forem contrários às suas idéias. Muitas se dedicam a explorar os próprios fieis tornando-os incapazes de pensar por si próprios com o único objetivo de lhes tirar dinheiro. Outras preferem efetuar uma lavagem cerebral tão eficiente que as próprias vítimas criam barreiras contra qualquer tipo de esclarecimento que venha de fora e que eventualmente as libertaria dessa escravidão mental. Martinho Lutero disse que a razão é inimiga da fé…

Sei que em essência todas as religiões também pregam princípios muito positivos e bons para as pessoas; o problema começa quando os dirigentes acrescentam sua própria agenda e insistem em absurdos para obter o domínio dos fiéis

Para quem tem curiosidade, encontrei na internet as seguintes relações de sessões e seitas no Brasil:
“dia do descarrego”; “meia-noite da libertação”; “noite da quebra de feitiços”, “dia do óleo santo de Israel”; “corrente dos empresários”; “culto da sexta-feira 13”, “sexta-feira forte, desencapetamento total” e “venha receber seu shampoo sagrado”.

Seitas:
Igreja da Água Abençoada, Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina, Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder, Congregação Anti-Blasfêmias, Igreja Chave do Éden, Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta, Igreja Batista Incêndio de Bênçãos, Igreja Batista Ô Glória!, Congregação Passo para o Futuro, Igreja Explosão da Fé, Igreja Pedra Viva, Comunidade do Coração Reciclado, Igreja Evangélica Missão Celestial Pentecostal, Cruzada de Emoções, Igreja C.R.B. (Cortina Repleta de Bênçãos), Congregação Plena Paz Amando a Todos, Igreja A Fé de Gideão, Igreja Aceita a Jesus, Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém, Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo, Congregação J. A. T. (Jesus Ama a Todos), Igreja Barco da Salvação, Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo, Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação, Comunidade Arqueiros de Cristo, Igreja Automotiva do Fogo Sagrado, Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo, Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Igreja Palma da Mão de Cristo, Igreja Menina dos Olhos de Deus, Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos, Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’Água, Igreja Batista Ponte para o Céu, Igreja Pentecostal do Fogo Azul, Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!, Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas, Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade, Igreja Filho do Varão, Igreja da Oração Eficiente, Igreja da Pomba Branca, Igreja Socorista Evangélica, Igreja ‘A’ de Amor, Cruzada do Poder Pleno e Misterioso, Igreja do Amor Maior que Outra Força, Igreja Dekanthalabassi, Igreja dos Bons Artifícios, Igreja Cristo é Show, Igreja dos Habitantes de Dabir, Igreja ‘Eu Sou a Porta’, Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo, Igreja da Bênção Mundial, Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse, Igreja Pentecostal do Pastor Sassá, Igreja Sinais e Prodígios, Igreja de Deus da Profecia no Brasil e América do Sul, Igreja do Manto Branco, Igreja Caverna de Adulão, Igreja Este Brasil é Adventista, Igreja E.T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção), Igreja Evangélica Florzinha de Jesus, Igreja Cenáculo de Oração Jesus Está Voltando, Ministério Eis-me Aqui, Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia, Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará, Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos, Igreja Evangélica Facho de Luz, Igreja Batista Renovada Lugar Forte, Igreja Atual dos Últimos Dias, Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te, Ministério Apascenta as Minhas Ovelhas, Igreja Evangélica Bola de Neve, Igreja Evangélica Adão é o Homem, Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado, Ministério Maravilhas de Deus, Igreja Evangélica Fonte de Milagres, Comunidade Porta das Ovelhas, Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica, Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo, Igreja Evangélica Luz no Escuro, Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim, Igreja Pentecostal Planeta Cristo, Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos, Igreja Evangélica Pentecostal da Bênção Ininterrupta

4 comments:

Lucia said...

Como o Al falou, deviamos comecar nossa propria seita, pra em menos de um ano ficarmos milionarios!!!

Brincadeira a parte, ontem assisti aquele filme "Defiance", sobre a historia de 3 irmaos que ajudaram os judeus a vivirem escondidos numa floresta por uns 3 ou 4 anos, naquela epoca do Hitler. Nossa, aquele sofrimento todo, mortes, assassinatos e gente sem consideracao com a vida de outro ser humano foi SOMENTE devido a religiao. Que coisa mais abominante!!!

E que desperdicio de vida dessas duas pessoas zumbis que voce conhece! Da ate pena e imagino a tristeza da familia deles. A vida eh pra ser vivida agora! Devemos aproveitar cada dia e fazer o melhor dele, pois daqui a pouco vao morrer e virar po. E perderao a oportunidade de chegar no fim da vida, olhar pra tras e sorrir com as memorias dos momentos fantasticos que viveram... So espero que quando conseguirem acordar, nao seja tarde demais.

bjos

Fernando Valente said...

Sem fé não tem como fazer nada. Fé é acreditar sem ter certeza. Você respira com fé de que isso vai te manter vivo, você bebe água com fé de que isso matará sua sede. Mas nada garante que você não vá ter uma parada respiratória, dai tentar respirar não adianta nada. A fé religiosa é que é uma merda. Essa dai sim tem que acabar.

Também odeio essas ignorancias desses manipuladores como Edir Macedo, Valdemiro Santiago, RR Soares, Mike Murdock, Silas Malafaia e o casal Hernandes. Isso sem falar na Igreja Católica.

Você dizer que conhece alguém que segue a religião totalmente é mentira. É impossivel, tem contradições demais. Recomendo essa seção do American Atheists.

Religião só tem uma coisa boa: pérolas como Cleycianne e Pastor Silas que na verdade são fakes feitos por humoristas.

Também tenho aversão total a religião. Podem falar que é preconceito, mas religião é como pobre(no sentido figurativo): enche o saco, perturba, faz merda, discrimina e depois você que é o preconceituoso. Recomendo uma visita ao Tela Crente: o Canal do Crente da Bunda Quente.

Mary said...

Acabei de lembrar que a Al Qaeda tem uma página na internet em inglês ensinando a fazer bomba caseira, seus ideais... nem precisa mais ir ao Oriente Médio, falar árabe...tah tudinho em inglês, avançando o Ocidente para os fiéis e demais.

Eduardo said...

Pois eh Mary veja voce a influencia perniciosa do islamismo no mundo, alem de fazer a cabeca de seus jovens.
Um abraco
Eduardo